A Câmara dos Deputados divulgou nesta terça-feira (17) novos registros feitos pelas câmeras de segurança do Congresso Nacional durante atos terroristas.
Em um dos vídeos, é possível ver o momento em que um apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) dispara um rojão em direção ao acesso principal do plenário da Câmara, onde policiais tentavam conter os golpistas.
O ataque com rojão foi feito no Salão Verde da Casa. Nas imagens divulgadas, o terrorista acende o artefato e o arremessa na direção do agente de segurança. Após o disparo, uma multidão é dispersa.
Em outro momento, quando os bolsonaristas conseguiram romper o bloqueio, o vídeo mostra dois policiais tentando conter dezenas de golpistas. Os agentes são agredidos e derrubados pelos golpistas, que conseguem entrar nas dependências do Congresso.
Em outra gravação, um homem vestido com uma camisa verde estampada com a bandeira do Brasil pega uma lixeira e tenta danificar uma das câmeras de segurança.
Veja os vídeos:
Golpista usa rojão contra seguranças dentro do Congresso Nacional. Câmeras flagraram violência de terroristas durante invasões. https://t.co/nF82jviUiJ pic.twitter.com/ENN7VofODC
— Jornal O Globo (@JornalOGlobo) January 18, 2023
Bolsonaristas radicais atacam agente do Congresso que tentava impedir invasão. Novas imagens mostram ação violenta de terroristas em Brasília. https://t.co/nF82jviUiJ pic.twitter.com/gSg8NFh41u
— Jornal O Globo (@JornalOGlobo) January 18, 2023
https://twitter.com/Pride_Aliel/status/1615522755964805121?s=20&t=P3H5wrEwT18eeKcEibETqQ