Papa Francisco disse neste sábado (1), em sua primeira missa de 2022, que para condena a violência contra as mulheres e que feri-las é ultrajar a Deus, diz a Deutsche-Welle Brasil.
LEIA MAIS:
1 – Secretaria de Mario Frias liberou valor milionário para militares; Saiba quanto
2 – Saiba por que o bitcoin é pior que um esquema de pirâmide
3 – Leandra Leal diz que seu maior desejo em 2022 é “repetir o Ano Novo” na posse de Lula
O que disse o Papa
“Quanta violência existe contra as mulheres. Já chega! Machucar uma mulher é ultrajar a Deus, que tomou sua forma humana de uma mulher”, disse pontífice em homilia na Basílica de São Pedro, no Vaticano, no dia em que a igreja católica celebra a Solenidade de Maria Santíssima .
O Papa discursou em torno dos temas da maternidade e das mulheres, afirmando que elas são pacificadoras.
As mães, disse, “sabem como manter unidos os fios da vida” e, portanto, são essenciais no mundo de hoje, pois são “capazes de tecer fios de comunhão, que se contrapõem aos arames farpados das divisões, que são tantos”.
“E visto que as mães dão vida e as mulheres mantêm o mundo [junto], vamos todos fazer maiores esforços para promover as mães e proteger as mulheres”.
Ele afirmou que as mulheres “olham para o mundo não para explorá-lo, mas para que ele tenha vida. Mulheres que, vendo com o coração, podem combinar sonhos e aspirações com a realidade concreta, sem cair na abstração e no pragmatismo estéril”.