A tragédia da queda do avião monomotor em Jaboticabal (SP) neste sábado (23) tirou a vida de cinco membros da mesma família. Entre as vítimas, encontravam-se três adultos, uma criança e uma adolescente, todos com vínculo familiar direto.
Os nomes e relações familiares das vítimas são os seguintes:
– Delcides Menezes Tiago (65 anos): Empresário, piloto e proprietário da aeronave, casado com Rafaelly Nogueira Teles, responsável por trazer a família dela para a região de Ribeirão Preto (SP) para celebrar o Natal.
– Renata Garcia Nogueira (39 anos): Sogra de Delcides.
– Edson da Silva Teles (42 anos): Sogro de Delcides.
– Eduarda Garcia da Silva (15 anos): Sobrinha de Renata e Delcides.
– José Ricardo Nogueira Teles (5 anos): Irmão da esposa de Delcides.
O acidente
O acidente ocorreu na Praça das Jaboticabeiras, no bairro Jardim Universitário, por volta das 9h. Após a queda, o monomotor pegou fogo e explodiu.
Avião de pequeno porte cai na cidade de Jaboticabal.
Segundo informações morreram 5 pessoas, lamentavelmente.
"Empresário de Monte Alto é uma das vítimas da queda de monomotor em Jaboticabal, SP
Thiago da Ótica, como era conhecido na região, era o dono e piloto da aeronave." (O… pic.twitter.com/6mvKwLNxv3— Ale Pavanelli (@EuAlePavanelli) December 23, 2023
O avião, um monomotor RV-10, prefixo PT-ZVL, fabricado em 2012, tinha capacidade para piloto e mais três passageiros. Apesar de estar em situação regular na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave estava com excesso de passageiros, já que as cinco vítimas estavam a bordo.
Investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foram acionados para iniciar a investigação do acidente, com o objetivo de prevenir ocorrências semelhantes no futuro.
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link