Vítimas sobre prisão de Brennand: Nunca esperou esse dia e se achou acima da lei

Atualizado em 29 de abril de 2023 às 20:33
Thiago Brennand chega algemado à sede da Polícia Federal, na zona oeste de São Paulo. (Foto: Marcelo Chello)

Vítimas que denunciaram os crimes cometidos por Thiago Brennand se manifestaram sobre a prisão do milionário na tarde deste sábado (29). Com informações da Folha de S.Paulo e do UOL.

Após ser extraditado dos Emirados Árabes Unidos, o herdeiro de uma rede médica do Recife desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, escoltado por agentes da Polícia Federal (PF).

Helena Gomes, a modelo que fez a primeira denúncia contra Brennand, disse que “é bem marcante esse momento”.

“Não é a prisão dele que é marcante, mas o fato de as mulheres poderem olhar para essa situação e ver que elas podem lutar contra o abuso sexual, mental, físico. Seja lá o abuso que for, não deixem isso acontecer”, declarou.

Gomes ainda disse que “é possível fazer a justiça agir”. “A justiça tem que agir a partir do momento que nós agimos também. Não podemos ficar calados e não deixar a corrente do medo passar para frente”, afirmou.

Thiago Brennand chega a São Paulo escoltado pela Polícia Federal. (Foto: Reprodução)

O herdeiro é acusado dos crimes de estupro, lesão corporal, ameaça e cárcere privado. Há cinco ordens de prisão contra ele e oito processos criminais na Justiça paulista.

Stefanie Cohen, estudante de medicina estuprada por Brennand, disse que a chegada ao Brasil do empresário é um “marco para a Justiça”.

“Eu tenho certeza que o Thiago nunca esperou que esse dia chegasse. Sempre se achou acima da lei, e quando se sentiu ameaçado, fugiu. Acredito que agora novas vítimas se sentirão mais seguras para denunciar”, afirmou.

“Acredito que esse dia é um marco para a justiça brasileira e para todos os agressores e estupradores que acham que não existem leis no Brasil. Eu sei que fiz minha parte, todo esse tempo”, disse Cohen. “Hoje marca o dia que visualizei, durante todo esse tempo. O começo do cumprimento da Justiça. Estou feliz, dever cumprido, justiça sendo feita. A justiça vale para todos!”, acrescentou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link