Durante o segundo dia do Nação Caixa, que acontece no Bourbon Atibaia Resort, em São Paulo, o presidente do banco, Pedro Guimarães, obrigou todos os diretores e vice-presidentes a fazerem flexões em um palco durante o encontro de fim de ano para gestores da estatal. O caso aconteceu nesta terça-feira (14).
O evento do banco teve outros momentos de espírito militar. Adriano de Souza Azevedo, coronel da reserva e assessor do GSI, deu uma palestra sobre a experiência que teve no Haiti. O Brasil comandou a força de paz da ONU no país caribenho.
Leia também:
1- Adeus, PSDB: Leia a carta de desfiliação de Alckmin
2- VÍDEO: Bolsonaro acusa Deltan de tentar usar Michelle para indicação à PGR
3- PF ficou assustada com o apoio de políticos para Ciro Gomes
Federação de servidores repudiou ação da Caixa
A federação que reúne os sindicatos de bancários da Caixa cobrará explicações da direção do banco sobre o constrangimento. Para a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), Guimarães submeteu empregados a “situações no mínimo constrangedoras”.
“A Fenae repudia qualquer situação que cause desconforto a qualquer pessoa ou trabalhador e solicitará formalmente à direção da Caixa explicações sobre os fatos expostos nos referidos vídeos. Os empregados foram submetidos pelo próprio presidente da estatal, Pedro Guimarães, a situações no mínimo constrangedoras”, declarou a entidade.
Confira a nota na íntegra:
Fenae reage com indignação a vídeos que mostram empregados da Caixa sendo constrangidos por presidente do banco
Brasília, 15/12/2021 — A Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) recebeu, com indignação, dois vídeos que mostram empregados do banco sendo submetidos pelo próprio presidente da estatal, Pedro Guimarães, a situações no mínimo constrangedoras. A Fenae repudia qualquer situação que cause desconforto a qualquer pessoa ou trabalhador e solicitará formalmente à direção da Caixa explicações sobre os fatos expostos nos referidos vídeos.
As cenas às quais a Fenae teve acesso mostram empregados da empresa sendo submetidos a exercícios de flexão e outras manobras físicas sem qualquer relação com a atividade bancária. Os fatos ocorreram durante o evento “Nação Caixa 2021”, iniciado nesta terça-feira (14), em Atibaia (SP). O encontro é direcionado a gestores da Caixa para apresentação de resultados e definição de metas.
Confira o vídeo das flexões:
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link