Wallace, do vôlei, é afastado do Cruzeiro após sugerir tiros em Lula

Atualizado em 31 de janeiro de 2023 às 19:11
Atleta bolsonarista Wallace Leandro, do Sada Cruzeiro. Foto: Reprodução

O Sada Cruzeiro anunciou nesta terça-feira (31) o afastamento por tempo indeterminado de Wallace Leandro. A medida ocorre após o jogador de vôlei publicar, na noite de segunda-feira (30), uma enquete em suas redes sociais incitando um atentado contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Mais cedo, o clube já havia publicado uma nota repudiando a postagem do atleta. “O Sada Cruzeiro lamenta profundamente a publicação realizada pelo nosso atleta Wallace e o seu conteúdo. Vivemos um momento delicado, em que precisamos ter muita cautela com as nossas manifestações”, afirmou em um trecho do comunicado.

No novo posicionamento, a Associação Esportiva e Social Sada, disse que “repudia qualquer ato que possa significar incitação à violência e esclarece que não compactua de maneira alguma com as recentes publicações do atleta Wallace de Souza em suas redes sociais”.

“A diretoria do Sada Cruzeiro, reforça, novamente, que repudia qualquer ato que possa significar incitação à violência, após as postagens do atleta Wallace. Atento aos desdobramentos, o clube informa que vem tomando providências diante do fato. O clube exigiu do atleta Wallace a plena retratação e um pedido de desculpas a todos que se sentiram ofendidos com as suas postagens. Conforme previsto em contrato, o Sada Cruzeiro informa que Wallace será punido com afastamento e uma suspensão por tempo indeterminado, a partir desta terça-feira”, anunciou o clube.

Ainda nesta terça, o apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se retratou nas redes sociais. Além de pedir desculpas, o jogador do Cruzeiro disse que “não tinha intenção de incitar a violência”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link