Autor do projeto de lei que prevê aplicação de pena de homicídio simples a mulheres que interromperem a gravidez após a 22ª semana, o “PL do aborto”, o deputado bolsonarista Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) já esteve envolvido no acidente de uma idosa em Goiás que foi abafado tanto pela mídia local quanto pelas autoridades. O caso tem sido relembrado nas redes sociais por internautas após a repercussão de sua proposta.
O caso aconteceu em 2022 na cidade de Cristalina (GO). Irma Diniz da Cruz (81), que morava em Paracatu (MG) e seguia para Brasília (DF) em uma caminhonete, foi atingida violentamente por um veículo alugado dirigido por Sóstenes.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) chegou a atender a ocorrência na ocasião, mas a imprensa local não noticiou o episódio e o Ministério Público Federal (MPF) sequer foi acionado para investigar o caso. A apuração foi engavetada e a idosa morreu no dia 30 de junho daquele ano no Hospital Santa Lúcia, em Brasília. Irma foi vítima de politraumatismo e traumatismo craniano grave.
Ao site 24h News, Sóstenes confirmou que o acidente ocorreu e relatou que prestou apoio à família de Irma, mas não deu mais detalhes sobre o caso e disse que não se lembra da velocidade que conduzia o veículo na ocasião.
A Procuradoria-Geral da República (PGR) afirmou que o caso jamais foi alvo de um inquérito e que jamais recebeu qualquer pedido para apuração do caso.
Apesar do acidente que matou a senhora, que não teve repercussão, Sóstenes diz que está “lutando a favor da vida” com o projeto de lei.
Após a repercussão do texto, que teve a urgência aprovada na última quarta (12), usuários do X (ex-Twitter) têm relembrado do caso e cobrado manifestações do deputado bolsonarista.
Veja a repercussão:
Não só o fantoche do Malafaia matou uma mulher num acidente de trânsito como cuidou pra que tudo fosse silenciosamente arquivado com o luxuoso auxílio da polícia rodoviária federal https://t.co/pUY0WbCeGw
— Medo e Delírio em Brasília (@medoedeliriobr) June 14, 2024
Irma Diniz da Cruz, de 81 anos, morreu em um acidente de carro há um ano atras. O carro em que ela viajava foi destruido por um veiculo blindado que trafegava em altissima velocidade.
Sabem quem dirigia o carro em alta velocidade? Deputado Sostenes Cavalcante. caso foi abafado pic.twitter.com/a5z9Ye97Ps— Jorge do PT ❤️????? (@ChahadJorge) June 14, 2024
Foi você que matou a dona Irma Diniz da Cruz em um acidente de carro? Você estava em alta velocidade? Teve investigação? Pq só agora essa noticia veio a tona?
— Ministra das Lamentações ???️? (@lovato_po) June 14, 2024
@DepSostenes
Em acidentes com morte a investigação é OBRIGATÓRIA, isso que diz a Lei. No seu caso nem a PRF enviou o ocorrido à PGR, nem deixou sair na imprensa da cidade de Cristalina-GO, nem em outras mídias. Não seria o caso do pedido ser feito até pela sua pessoa?
(Continua)— ShineML ???LULA??? ?? Free Palestine ?? (@mloshine) January 18, 2024
Deputado Sóstenes (@DepSostenes), o senhor que é tão preocupado com a vida das mulheres, o que fez pra ajudar a vida da dona Irma Diniz da Cruz, em Cristalina (GO)?
O senhor no seu Toyota Corolla blindado ajudou a vida desta senhora? https://t.co/lTXMrqjks4
— Vambaster Uchoa (@UchoaVambaster) June 14, 2024
Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link