O clima anda tenso no mundo bolsonarista. O ex-ministro Abraham Weintraub não gostou nada das ofensas proferidas por Eduardo Bolsonaro e foi para cima do filho do presidente, com direito até a ameaça. Em um post feito na noite do último sábado (23), o pré-candidato ao governo de SP respondeu diretamente ao xingamento do deputado federal.
A confusão começou quando Eduardo postou em seu perfil no Twitter ofensas pesadas aos irmãos Weintraub, ao mostrar que eles criticaram Jair Bolsonaro (PL) por ter dado o indulto a Daniel Silveira (PTB) Na visão deles, isso abrir um precedente perigoso e, portanto, era um equívoco. Não deu outra, furioso com a atitude, o filho do presidente ofendeu os dois os chamando de “filhos de uma puta”.
Não demorou muito para Weintraub se manifestar sobre o tema. “Aguardo o @BolsonaroSP me procurar, após ofender minha falecida mãe. Quer conversar em particular? Debater em publico? Falar pessoalmente? Cedo ou tarde irei te encontrar (isso não é ameaça de violência física) e você não vai gostar”, escreveu sem explicar do que se tratava, já que não era uma ameaça de violência física.
Até a publicação desta reportagem, Eduardo Bolsonaro ainda não havia respondido ao ex-amigo. Mesmo assim, o clima de tensão segue no ar justamente com a ala mais radical do bolsonarismo. Vale lembrar que Weintraub bateu o pé para ser candidato ao governo de SP, mesmo sem o apoio do presidente, que optou por lançar o nome de Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Aguardo o @BolsonaroSP me procurar, após ofender minha falecida mãe.
Quer conversar em particular?
Debater em publico?
Falar pessoalmente?
Cedo ou tarde irei te encontrar (isso não é ameaça de violência física) e você não vai gostar.— Abraham Weintraub (@AbrahamWeint) April 23, 2022