Abraham Weintraub chegou em São Paulo neste sábado (15) e foi recebido por seus apoiadores. O jornalista Sam Pancher, do Metrópoles, foi questioná-lo sobre as opiniões golpistas que ele fez contra os ministros do STF. Uma das indagações foi se o ex-ministro de Bolsonaro era favorável a prisão de magistrados da Suprema Corte.
Visivelmente contrariado, o aliado do atual presidente da República respondeu: “Cara, acabou, tá bom? Boa sorte aí!”. O jornalista tentou ter uma resposta do pré-candidato ao governo de São Paulo. “O senhor não tem coragem de responder?”, indagou.
O repórter Sam Pancher perguntou diversas vezes ao ex-ministro da Educação sobre os magistrados do STF. Porém, Abraham optou por ficar em silêncio, tirar foto com meia dúzia de apoiadores e depois foi embora de carro.
Leia mais
1-Após apagão misterioso, SP e BA registram menos casos de Covid que a média
2- Jair Bolsonaro decide ir ao ataque contra Lula
3- Michel Temer cogita abandonar Bolsonaro e já pensa em encontrar Lula
Abraham Weintraub se complica ao falar o motivo de ter saído do Brasil
O repórter do Metrópoles questionou o motivo do ex-ministro ter saído de forma repentina do Brasil. “Porque eu acho que o Brasil perdeu graus de níveis de liberdade. Hoje em dia a gente não pode dizer que o Brasil é uma democracia plena, né?”, disparou. “Eu saí do Brasil como ministro… E a hora que eu saí… Eu saí e fui exonerado, automático”, completou.
“Mas o senhor já tinha chegado nos Estados Unidos”, rebateu o jornalista. “Foi no processo de saída. Não sei como foi o detalhe”, enrolou o pré-candidato ao governo de SP.
Veja o vídeo: