“Fez fama dando pro Pelé, agora vem cagar regra! C gosta é d ver a coisa preta né ñ????”: não é o único, mas talvez o mais simbólico dos comentários que Xuxa recebeu nas redes por suas críticas a Bolsonaro.
A apresentadora, que namorou o Rei do futebol no início da carreira, criticou duramente o mandatário por sua postura na pandemia, por se contrapor à imunização contra o coronavírus e, ademais, pelo conjunto da obra: um governo negacionista, sem compaixão, incompetente e que em menos de três ano levou a população para a fila do osso.
Fez fama dando pro Pelé, agora vem cagar regra!
C gosta é d ver a coisa preta né ñ???? pic.twitter.com/RLiyM1GUFT— Josué (@JosueIsOnline) October 12, 2021
“Deixe de me seguir, deixe de falar comigo”, diz Xuxa a bolsonaristas
Pelo Instagram, Xuxa Meneghel pediu que bolsonaristas não falem mais com ela ou a sigam na rede social. Ela ironizou o fato do presidente ter sido barrado em jogo do Santos no último domingo. O presidente, após ser impedido de assistir a partida, questionou:
“Eu queria ver o jogo do Santos agora, me falaram que tem que estar vacinado. Por que isso?”
Ela então o respondeu:
“Porque estamos em uma pandemia, porque a lei serve para todos, porque assim protegemos as pessoas, porque já morreram 600 mil pessoas, porque precisamos seguir o que os cientistas, médicos e a Organização Mundial da Saúde pedem”. Ela ainda diz que quem não o faz “é genocida”.
“E ainda tem gente que vai querer argumentar… Por favor, deixe de me seguir, deixe de falar comigo”, prossegue.
https://www.instagram.com/p/CU3eXOXFJSX/?utm_source=ig_web_copy_link
Leia também:
1 – Com saída de Maju, Sandra Annenberg se frustra por não retornar ao Jornal Hoje
2 – Líder dos caminhoneiros diz que preço da gasolina está pior do que na greve de 2018
Xuxa assina pedido de impeachment de Bolsonaro
No domingo (10), a apresentadora lamentou os 600 mil mortos por covid e pediu o impeachment do presidente. “Não adianta dizer que é culpa do covid, do jornalismo, do mundo que critica ‘ELE’, quando as pessoas vão ver que estão sendo enganadas? Assinem já o impeachment”, escreveu. A publicação era acompanhada de uma série de imagens.
Ontem (11), refez o pedido: “Você que é a favor da vida, assine o impeachment agora”. Ela cita a página @_vidas_brasileiras_, que organiza um pedido de impeachment que já tem quase 900 mil assinaturas.