O youtuber Fernando Lisboa, conhecido como Vlog do Lisboa, postou o seguinte no Twitter hoje, 21 de junho de 2020:
Brasília LOTADA em apoio a Bolsonaro
https://twitter.com/vlogdolisboa/status/1274720026688466948?s=21
O problema do post? Fernando mentiu para tentar mostrar que as manifestações de extrema direita foram um sucesso em Brasília hoje. Estavam vazias e sem a presença de Jair Bolsonaro (que estava no Rio para um velório, abatido após a prisão de Queiroz). A imagem que Fernando Lisboa utilizou é de um protesto de 29 de junho de 2019.
O Vlog do Lisboa tornou-se um defensor ferrenho do presidente. Protagonizou recentemente um barraco no YouTube com o ex-bolsonarista Nando Moura, que chegou a telefonar em uma de suas lives para arrumar briga e foi xingado ao vivo.
https://youtu.be/Fnx6lQMIkQE
Ele também foi alvo de operação da Polícia Federal no dia 16 de junho de 2020, em ação ordenada pelo STF no inquérito dos atos antidemocráticos. O Vlog do Lisboa, que já celebrou o pedido de prisão contra Glenn Greenwald, chorou ao vivo, dizendo que seu ‘único crime é apoiar Jair Bolsonaro’. ‘Não to com cabeça pra fazer live’, afirmou, se queixando da ação dos policiais diante de sua mãe.
Fernando Lisboa chorou abraçado a uma bandeira do Brasil, antes de mentir sobre os atos de hoje.
https://twitter.com/ggreenwald/status/1272889734726115339
VEJA TAMBÉM – VÍDEO: Enquanto famílias choram a morte de 50 mil pela covid-19, bolsonaristas fazem churrasco. Por Joaquim de Carvalho
VÍDEO: Ato em Brasília inaugura a milícia gospel: ruge como leão, mas é um gatinho sem dente