A deputada Carla Zambelli (PL-SP) pediu apoio a parlamentares do PL após ser alvo de operação da Polícia Federal nesta quarta (2), mas foi ignorada pela maioria. Ela pediu apoio durante a entrevista coletiva que concedeu ontem, mas a maioria não aderiu. A informação é da CNN Brasil.
Segundo aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro, Zambelli está isolada da bancada do PL na Câmara. Ela corre risco de ser cassada pelo Conselho de Ética da Casa por denúncia após ter xingado colega. Ontem, o relator do processo, deputado João Leão (PP-BA), aceitou a denúncia contra ela.
A deputada também foi alvo de operação da PF em sua casa e seu gabinete na Câmara. Investigadores descobriram que ela fez pagamentos ao hacker Walter Delgatti Neto para tentar fraudar as urnas eletrônicas e inserir um mandado de prisão falso contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes no sistema do CNJ (Conselho Nacional de Justiça).
Ela participou de coletiva na tarde desta quarta e contou com alguns poucos parlamentares ao seu redor. O PL já prevê sua cassação por quebra de decoro parlamentar no Conselho de Ética.
Zambelli vem sofrendo desgastes na sigla desde o ano passado, quando foi flagrada perseguindo um homem negro com uma arma em punho.