Bolsonaro levou Carla Zambelli para conversar com apoiadores no cercadinho do Palácio da Alvorada na manhã desta quarta (19). O presidente começou a fazer críticas ao governador João Doria. A deputada federal tentou brincar junto, mas foi cortada pelo chefe do executivo federal. O clima constrangedor foi disfarçado pela risada da parlamentar, que se calou após a ordem do capitão da reserva.
Bolsonaro e Zambelli ironizaram Doria por conta das medidas de restrições determinadas pelo governador de SP. O objetivo das medidas é para impedir a proliferação da Covid-19. O grupo bolsonarista nunca escondeu seu lado negacionista, tanto que o presidente foi multado diversas vezes no estado paulista.
“Recebi uma multa sem máscara num cemitério de Guaratinguetá. Nove multas do ‘calcinha apertada’”, desabafou. Na sequência, ele voltou a acusar Doria de aumentar o ICMS. “Ele aumentou o ICMS de tudo, menos do Hipoglós”, zombou o governante, arrancando risos dos apoiadores.
Leia mais:
1 – Lula aliancista enquadra PT, acena a militares e acalma o centro. Por Helena Chagas
2 – Essencial do DCM: Guido Mantega fala do projeto de Lula para a economia
3 – Plataforma é a principal fonte de fake news do bolsonarismo
Carla Zambelli foi cortada por Bolsonaro
Após o presidente brincar, Zambelli resolveu entrar na “diversão” e atacou João Doria ao afirmar que o governador estaria “advogando em causa própria. Foi neste momento que Bolsonaro colocou a deputada para “escanteio”.
“Fica quieta, fica quieta”, afastando-a com o braço. Ele seguiu rindo e conversando com seus apoiadores. A deputada baixou a cabeça constrangida, mas seguiu sorrindo.
Confira o vídeo abaixo:
? Patada: Bolsonaro fazia uma piada sobre João Doria quando Zambelli decidiu entrosar junto. O presidente então se dirigiu a ela: "fica quieta, fica quieta aí". pic.twitter.com/CwnFqVvNrH
— Central da Política (@centralpolitcs) January 19, 2022
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link